Conecte-se a
Vitavision

 
Clique aqui para voltar à página inicial Clique aqui para se informar sobre a Vitavision Produções da Vitavision Cursos Sevicos oferecidos pela Vitavision Clique aqui para entrar em contato com a Vitavision

 
   
Oficina de Teatro, Preparação vocal e expressão corporal

 

26 de Janeiro de 2017 começa o Curso de Teatro, Preparação Vocal, Expressão Corporal e Montagem Teatral na Oficina de Atores do Rio de Janeiro. Durante o curso, os alunos recebem aulas de desinibição, expressão corporal, construção de personagens, improviso, jogos teatrais, interpretação de textos de teatro.

 

Os alunos inscritos no curso completo participam dos espetáculos teatrais produzidos pela Oficina e apresentados em teatros do Rio de Janeiro. Trabalhando como ator no elenco das peças teatrais da Oficina, o aluno do curso completo forma material de trabalho que pode ser usado para requisição do DRT (registro profissional de ator) ao final do curso. 

 

As aulas são dadas por Daniel Freitas, (foto ao lado), ator e diretor detentor de prêmios por suas interpretações em teatro, e que tem dirigido peças teatrais produzidas pela Oficina e com seus alunos no elenco (mais informações sobre Daniel Freitas no final desta página).

 

TURMA 1:  Quinta 19 h - inicio 26 de Janeiro
TURMA 2:  Sábado 14:30 h
- inicio 28 de Janeiro

 

Valor: R$ 260,00 por mês - Matrícula: grátis

 

Informações pelo telefone (21) 2235-3105 ou pelo whatsapp 99636-7225

 

Horário de Atendimento: Segunda a Quinta 10 as 19 horas, Sexta 14 as 18 horas e Sábado 10 as 18 horas.

 

Endereço para inscrição: Av. N. Sra. de Copacabana 583 sala 702 - Copacabana -  próximo ao Metrô Siqueira Campos  

 

 

O pagamento da inscrição na Oficina de Teatro e Preparação Vocal com Daniel Freitas pode ser feito pessoalmente em dinheiro, cheque ou cartão de débito. Se preferir fazer a inscrição por telefone, o pagamento pode ser feito por depósito, transferência ou boleto. Para pagar a inscrição por depósito ou boleto, CLIQUE AQUI   

 

Conteúdo do Curso:
Desinibição e busca do prazer de se estar em cena. Consciência do aparelho vocal e suas diferentes formas de utilização. Expressão corporal. Constituição da presença cênica pelo estudo das oposições, do desequilíbrio e do uso diferenciado da coluna vertebral. Constituição e análise de repertório de movimentos. Estudo da cena e construção de personagens, utilizando a exposição das emoções. Encenação e análise de textos dramáticos com estéticas variadas. Estudo do método das ações físicas segundo Stanislawisk, Grotowisk, Eugenio Barba e Luis Otávio Burnier;

Objetivo: Desenvolver referenciais para as práticas vocais e físicas dos alunos, assim como reconhecer e suavizar suas dificuldades, estimular suas potencialidades e aumentar sua extensão vocal e flexibilidade corporal. Possibilitar ao aluno o conhecimento de estilos variados de atuação, assim como a análise de criação de personagens e estudo de textos dramáticos. Instigar o lado “ator-criador” de cada aluno.
 

     

 

SOBRE DANIEL FREITAS:
Ator, dramaturgo, professor e diretor de teatro formado em Graduação em teatro: licenciatura, pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul em 2005. Atualmente é professor de teatro na Oficina de Atores do Rio de Janeiro, além de atuar na Cia Hátor de Teatro.

 

 

TRABALHOS REALIZADOS:

 

2012
"O Fim do Mundo":
autor e diretor
"Sobre nós dois":
autor e ator (direção: Marcelo Aquino)

 

2011
“A Festa”:
autor e diretor;

 

2010
“Inquietos”:
autor e ator;
“Sete Pecados”:
adaptação e direção;
“Nossos Desencontros”:
autor e diretor;
“A Secreta Obscenidade de Cada Dia”:
ator e diretor;

 

2009
“Confraria dos Descrentes”:
autor, ator e diretor;
“Muito Rivotril e um Dedinho de Lexotan”:
autor e diretor;

De 2008:
- “A Secreta Obscenidade de cada dia”:
ator e diretor;
- A Princesinha Fedorenta:
diretor;

 

De 2007:
-“Atormentado”:
diretor;
- “Circo das virtudes”:
cantor e bailarino;
- CURTA: “O ar do jardim”:
ator (direção de Ricardo Targino);
- CURTA: “A culpa”:
ator e diretor;
- CURTA: “Sonata”:
ator (direção Marcelo Boreli e Sabrina Tenguan);

 

De 2006:
“Romeu e Isolda”:
diretor;
“Valsa número 6”:
diretor;
“Domingo tem Canja”
ator; (direção de Yaru Cândido);

 

De 2002 à 2005:

- “Macunaíma”:
ator; direção Celina Alcântara.
- “Clown”:
ator; direção Gilberto Icle
- “Bodas de Sangue”:
ator; direção Celina Alcântara.
- “Os pequenos burgueses”:
ator; direção Tatiana Cardoso.
- “Deus é Boca”:
ator; obra de Mauricio Dias e Walter Riedweg.
- “Desencontros”:
ator; direção Viviane Juguero.
- “Bando de Brincantes”:
ator e cantor; direção Viviane Juguero.
- “A Secreta Obscenidade de Cada Dia”:
ator e diretor;
- “Navalha na carne”:
diretor;
- “Terra Brazilis”:
cantor;

 

De 1996 à 2000:
- “A Máquina do Rejuvenescimento”:
autor, ator e diretor;
- “O Professor Burrini”:
autor, ator e diretor;
- “Lutando por um Brasil melhor”:
autor, ator e diretor;
- “A guerra da magia”:
autor, ator e diretor;
- “Aids, você existe?”:
ator e diretor;
- “Dentino”:
ator e diretor;
- “Um dilema familiar”:
autor, ator e diretor;
- “A esperança da educação”:
ator e diretor;
- “Pegadas na areia”:
ator e diretor;
- “Os Pioneiros”:
ator e diretor

 


                                     

Sobre como é feita a preparação dos atores na Oficina de Teatro com Daniel Freitas, segue a explicação do próprio Daniel:  

"Acredito que para um ator é importante dominar seu corpo e sua técnica de atuação seja ela qual for. Isso significa: saber o que ocorre com seu corpo, a teoria que envolve ele e saber se expressar verbalmente sobre seu estudo teatral pessoal. Durante minha formação acadêmica trabalhei com o tema Organicidade, segundo os estudos de alguns teóricos e sobre a perspectiva de uma prática teatral. Após a constante observação e conclusão da falta aparente de grupos de pesquisa em teatro na cidade do Rio de Janeiro, decidi por iniciar este trabalho, com a intenção de fomentar o entendimento e estudo de um trabalho sério com o corpo do ator. Acredito que através da busca de um ator orgânico é possível construir um trabalho forte e seguro quanto a atuação de qualquer “estilo” de teatro. Não quero que todos façam o meu teatro, mas que descubram que existem várias possibilidades para a criação e execução de um teatro mais verdadeiro. De um teatro onde o ator e o público se encontram plenos e entregues a uma relação única e mágica que não se repete jamais." 


Daniel Freitas

 
 

 

 

ESPETÁCULOS DA OFICINA COM ALUNOS DO CURSO DE TEATRO COM DANIEL FREITAS

 

 

© Copyright 2005-2017 Vitavision Audiovisual LTDA
Todos os direitos reservados.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -