Curso de Operador de Câmera em São Paulo. No curso, o aluno é preparado para trabalhar como camera-man (homem) ou camera-girl (mulher), em produtoras independentes, ou em eventos sociais ou esportivos. Aulas com Alex Jones, cinegrafista com trabalhos na TV Globo
Nas aulas, o aluno aprende todas as técnicas usadas em filmagens para TV: enquadramentos, movimentos da câmera, plano e contraplano, treveling como regular a câmera corretamente (balanço de branco, diafragma, filtros, foco, zoom, etc), iluminação, captação do som, tipos de microfone, uso do tripé, formatos de gravação de video, e várias outras técnicas necessárias para realizar filmagens.
|
|
DURAÇÃO: 3 meses
HORÁRIO: Terça 20 as 22 horas
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde 928 sala 307 - Pinheiros - São Paulo (em frente à praça Benedito Calixto)
Informações: (11) 2384-9557 - whatsapp 94176-4622
PERGUNTAS FREQUENTES:
1- Quais os requisitos para trabalhar como câmera?
O operador de câmera de video deve possuir habilidade com manuseio de equipamento de filmagem, conhecer os comandos e recursos das câmeras de video profissionais, além de ter talento para captar boas imagens. Também é interessante ter algum conhecimento básico de inglês para compreender os manuais de instruções das câmeras, que quase sempre são nesse idioma.
2- Eu preciso do DRT para fazer o curso de Operador de Câmera?
Para fazer o curso, não é preciso o registro profissional (DRT), já que o curso da Oficina de Atores é destinado à iniciação e ao aperfeiçoamento. O DRT só é necessário para trabalhar como operador de câmera profissional. Para obter o DRT é exigido o ensino médio completo, e curso de qualificação profissional no Senac (que exige preparação prévia), ou atestado de capacitação profissional fornecido pelo Sindicato dos Radialistas através da comprovação de experiência em trabalhos profissionais como operador de câmera. O professor do curso de Operador de câmera poderá orientá-lo melhor sobre isso.
|
© Copyright 2005-2017 Vitavision Audiovisual LTDA
Todos os direitos reservados.
|