Sobre a Oficina
Oficina de TV
Oficina de Teatro
Oficina Completa
Oficina Intensiva com hospedagem 
Dias, horários e preços
Outros cursos e Oficinas
     Curso de Câmera Man
     Curso de Fotografia
     Curso de Dublagem
Video book
Book 
Montagem de Peças Teatrais
Oficina para crianças
Como tirar o DRT
Professores e Colaboradores
Como se inscrever
Endereços e telefones

 

 

PARCEIROS DA
OFICINA DE ATORES:


TOP KIDS - Agencia de
modelos e atores

 

 

Guia de Teatro 
Peças teatrais, programas, filmes e espetáculos em cartaz no Rio de Janeiro e em São Paulo

 

AQUELE QUE DIZ SIM, AQUELE QUE DIZ NÃO (Der Jassager, der Neinsager)

 

Peça do autor alemão Bertold Brecht, em montagem da Oficina de Teatro de. Rafael Cruz. Estréia em 9 de Outubro no Teatro Posto Seis. Ingressos e informações: 21-2236-2629 / 2287-7496

Clique aqui para imprimir o panfleto da peça e ganhar desconto de 50%

Clique aqui para assistir ao video da peça

Peça escrita em 1930 por Bertold Brecht (foto à esquerda), um dos maiores autores alemães do Seculo XX. A peça é uma união de duas histórias com dois finais diferentes, onde se debate o direito de ir contra as normas e costumes sociais, e o direito de se dizer "não" a estas normas. Um menino aceita ir a uma expedição de estudantes que irá atravessar as montanhas para buscar remédios e salvar a vida de sua mãe agonizante. Porém, manda a tradição de seu povo que, se um dos membros da expedição ficar doente, deverá ser jogado do precipício pelos outros para morrer e não atrapalhar o andamento da expedição. O menino acaba ficando doente durante o percurso, e o grupo decide jogá-lo do precipício, porém, a mesma tradição permite que o menino decida se aceita ou não seu destino cruel.

A Oficina de Atores de TV e Teatro produziu a montagem desta peça, com direção do Prof. Rafael Cruz, e com elenco formado por alunos de sua Oficina de Teatro. A primeira montagem desta peça produzida pela Oficina de Atores de TV e Teatro foi apresentada no teatro Dercy Gonçalves, no Rio de Janeiro, em Agosto de 2007 A segunda montagem, realizada em 2008, com elenco de alunos da Oficina, será apresentada no Teatro Posto Seis, no Rio de Janeiro, em Novembro de 2008.  

A montagem traz várias inovações em relação ao texto original de Brecht. Uma das inovações é que a montagem inclui um Prólogo escrito pelo roteirista Felipe Moreno, roteirista da TV Cultura, onde se incluem mais quatro personagens além dos originais do texto: Dúvida, Pressa, Razão e Instinto. Estes personagens representam os sentimentos que circundam os protagonistas no dilema em sacrificar a vida do menino doente, e do próprio menino em aceitar sua propria morte para cumprir a tradição de seu povo, ou negar esta tradição em nome de sua própria vida.

 

 

 

 Acima foto da apresentação da peça Aquele que diz Sim, Aquele que diz Não, em 2007. Da esquerda para a direita: Rodrigo Bello (menino), Joana Luz (estudante), Samuel Sant'anna (instrutor), Thaís Lopardi (estudante), Clayton Paz (estudante).

Elenco da montagem de 2007:
Rafael Cruz 
Janaina Lyrem

Thaís Lopardi
Samuel Santana
Joana Luz
Rodrigo Bello
Clayton Paz
André Holtz
Iza Rangel
Roberto Carelli
Cintia Benicio

Coreografia e direção: Rafael Cruz

Prólogo: Felipe Moreno

Músicas: D. Shostakovich, F. Liszt, R. Strauss

Produção: Oficina de Atores de TV e Teatro e Vitavision Audiovisual

Ao lado, cartaz da montagem de 2007 de Aquele que diz Sim, Aquele que diz Não, dirigida por Rafael Cruz e  produzida pela Oficina de Atores de TV e Teatro


 


 
QUADRILHA
Peça baseada na obra de Carlos Drummond de Andrade, com alunos da Oficina de Atores de TV e Teatro no elenco. A peça conta a balbúrdia ocorrida em uma cidade do interior a partir da desistência das três noivas para os três casamentos que aconteceriam simultaneamente dali a vinte dias. Aflito, não só pelo fato em si, mas também pelas cobranças que vem sofrendo de todos os lados, o padre busca - numa contagem regressiva - reatar os casais.
Ocorre que quanto mais se empenha, mais os resultados lhe saem às avessas.
Assim sendo, lhe parece possível só haver uma saída... e é essa que ele escolhe.

Texto: Jomar Magalhães

Elenco:
João Paulo Nóbrega
Douglas Tigre
Karine Freitas
Vinicius Arrenta
Allan Pelegrino
Gabriela Estolano
Raylan Araujo
Thiago Magalhães

Direção: Rafael Cruz. 

Estréia dia 22 de Agosto no Teatro Posto Seis - Rua Francisco Sá, 51 - Copacabana, Rio de Janeiro - Ingressos e informações: 21-2236-2629

 

FORROBODÓ-CHIQUINHA GONZAGA: Espetáculo musical dirigido por Zé Rescala e Roberto Carelli, com músicas de Chiquinha Gonzaga (foto a direita). Comédia escrita em 1911 por Luiz Peixoto e Carlos Bittencourt, se tornou recordista de apresentações na época, tendo sido o musical de maior sucesso de Chiquinha Gonzaga, compositora que enfrentou o preconceito da sociedade por ser mulher, divorciada e abolicionista. Esta montagem da peça inclui músicas famosas da compositora, como "Abre-Alas" e "Lua Branca", além das próprias músicas da peça. Outra inovação é o acompanhamento orquestral, fiel à montagem original de 1911, diferentemente das montagens atuais que usam o acompanhamento  apenas de um piano. A primeira apresentaçao da montagem ocorreu no Espaço Teatral Vitavision, no Rio de Janeiro, em Março de 2007 

 

 

FESTIVAL DE ESQUETES TEATRAIS
Periodicamente, a Oficina de Atores tem promovido os Festivais de Esquetes Teatrais, onde são apresentados monólogos e cenas teatrais. No elenco, alunos da Oficina de Atores, e a participação de atores profissionais.  
Acima, cena da esquete Sorria Maria, de Tony Caroll, durante a apresentação no Primeiro Festival de Esquetes Teatrais, em Abril de 2007, no Espaço Teatral Vitavision.

 

Acima, elenco do Primeiro Festival de Esquetes Teatrais realizado no Espaço Teatral da Vitavision, no Rio de Janeiro em Abril de 2007. Da direita para a esquerda, em pé,  as atrizes Iza Rangel e Luana Keiose, o dramaturgo Tony Caroll, as atrizes Fernanda Bittencourt e Rose Silva, Roberto Carelli (diretor geral da Oficina de Atores), e Matheus Zoefter (da administração da Vitavision). Agachados, da direita para a esquerda, os alunos da Oficina de Atores Diego Cruz, Clayton Paz e Wallace Borges. 

Acima, a atriz Luana Keiose interpretando o monólogo Sou uma mulher, durante o Festival de Esquetes Teatrais, em Abril de 2007. 

 

Oficina de Atores de TV e Teatro - Rua Siqueira Campos 43 - sala 1204  - Copacabana - Rio de Janeiro - Brasil - Fones 21-2235-3105 / 21-2236-2629
Copyright © 2007-2008 VITAVISION AUDIOVISUAL LTDA - Todos os direitos reservados