Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui informações sobre a Oficina em Piracicaba Clique aqui informações sobre a Oficina em Ribeirão Preto Clique aqui informações sobre a Oficina em Jundiaí Curso de Apresentador de TV Cursos de Canto para atores de musicais Curso de Operador de Câmera de Video Curso para Locutores de Rádio Clique aqui para informações sobre o Curso de Fotografia Oficina de Atores para Crianças Consulte aqui os horários e preços das turmas com vagas Informações sobre o registro profissional de ator O que é a Oficina de Atores - Curso de Preparação em Artes Cênicas Conheça todos os professores e colaboradores da Oficina Como se inscrever na Oficina Endereços e telefones da Oficina

 

A Oficina de Atores em
Ribeirão Preto é realizada
em parceria com:

 
 
Studio de Dança
Luciana Junqueira

Rua Garibaldi, 777, Centro 
Ribeirão Preto - SP
Telefone (16) 3635-2777
E-mail: lmjunqueira@netsite.com.br site: www.lucianajunqueira.com.br
 


 

 

 

 

 

 


Clique aqui para adicionar a
Oficina de Atores no seu Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BLOG DA OFICINA
Fique por dentro das novidades sobre os cursos e atualidades sobre Teatro, TV e Cinema

 

OFICINA COMPLETA EM JUNDIAÍ

Sábado começa a Oficina de Teatro em Jundiaí. O curso tem vagas para iniciantes e atores com experiência. Curso completo com 16 a 24 meses de duração.  Durante o curso, o aluno é preparado para trabalhar como ator, recebendo aulas de desinibição, jogos teatrais para integração com o grupo, construção de personagens, improvisação, interpretação de cenas com texto memorizado, e outras técnicas de interpretação teatral. 

Durante o curso, o aluno trabalha como ator nos espetáculos teatrais produzidos pela Oficina e apresentados em teatros e espaços culturais em Jundiaí. Com os trabalhos, o aluno obtendo experiência prática e forma conhecimento metodológico para apresentar material ao Sated para solicitação do DRT (registro profissional de ator).

Aulas com Níveo Diegues e Alexandre Magno de Castro (veja abaixo informações sobre os professores)

O objetivo da Oficina Completa é permitir que o aluno termine o curso com uma formação completa como artista, preparado para qualquer tipo de trabalho na TV, teatro, cinema e atividades artísticas em geral.

 

Horário: Sábados 10 as 12 horas

 

Valor: 250,00 por mês

 

Matrícula: 40,00 (no ato da matrícula o aluno paga a primeira mensalidade)

 

Informações: (11) 2384-9557 ou 4586-6081

 

Endereço para inscrição: Rua do Retiro, 745 - Anhangabaú - Jundiaí (Studio La Danse) - VER MAPA ABAIXO

 

 
Exibir mapa ampliado


 

PROFESSORES DA OFICINA DE ATORES EM JUNDIAÍ:

NIVEO DIEGUES
Ator, Diretor e Professor de Teatro
. Graduado em Artes Cênicas , Cursou o EAD/ECA/USP , Especialista em
Psicodrama Socioeducacional pelo Instituto Sedes Sapientiae/SP .
Atuou em diversos espetáculos teatrais desde 1983 , entre eles "Santidade" de José Vicente com direção de Fauzi Arap, "Boca de Ouro" de Nelson Rodrigues com direção de Zé Celso Martinez Correa , "Laços Eternos" de Anamaria Dias com direção de Renato Borgui , "Ciganos, o povo Invisível" com texto e direção de Reinaldo Santiago , "A Sopa de Pedra" de
Tatiana Belinky com direção de Antonio de Andrade,
"O Grande Grito" de Gabriela Rabelo com direção de José Renato , "Como o Vento" de Ronaldo Ciambroni com direção de Neusa Maria Faro, "Dentes Guardados" e "Fuck you Baby" , ambas com texto e direção Mario Bortolotto, "Castro Alves Pede Passagem" de Gianfrancesco Guarnieri com direção de Jair Aguiar, e "O Doente Imaginário" de Molière com direção de Kleber Montanheiro , entre outros.
Na TV atuou em
novelas como "Razão de Viver" e "A Justiça dos Homens" (seriado) no SBT, "Recomeçar" e "A Filha do Demônio", da Record, "A Verdadeira História de Papai Noel" e "Irmã Catarina" na Band.


ALEXANDRE MAGNO DE CASTRO
Ator, Diretor e Professor e Pesquisador de Teatro com 26 anos de trabalho, com experiências profissionais junto ao Centro de Pesquisa Teatral - SESC/Consolação e coordenado por Antunes Filho, como ator de teatro e no CAC/ECA/USP como aluno especial no curso de pó-graduação em nível de mestrado.

Trabalhos como ator:
  “O Castelo de Mulumi”, de Jurandir Pereira – Direção Alexandre Magno – Cia. Atrote Iluminista (2001).
  “Alguém Telefonou?”, de Roberto Massoni – Direção Alexandre Magno – Cia. Atrote Iluminista (2002).
  “O Retábulo das Maravilhas”, de Cervantes – Direção Alexandre Magno – Cia. Atrote Iluminista (2006).
  “Neuróticos - (NA)”, Criação Coletiva – Direção Mauricio Lencastree – Cia. dos Insights (2008).
  “MACBETH – Como Nasce um Deserto” – Direção Arieta Correa e Éderson José (2008).
  “Roberto Zucco”, de B. M. Kóltes – Direção Rodolfo Garcia Vasquez, com a Cia. de Teatro ‘Os Satyros’ (2010).
  ‘Satyricon’ com texto de Evaldo Mocarzel, livre adaptação de “Satiricon” de Petrônio - Direção de Rodolfo García Vázquez com a Cia. de Teatro ‘Os Satyros’ (2012).


Projetos educacionais:
Workshop - O Ator e a cena Teatral – Escola SP de Teatro (2012).

Introdução a Arte Dramática - ETA – Estúdio de Treinamento Artístico – (2011).

Palestra – Cenografia e Iluminação Expressionista – Escola SP de Teatro (2011).

Oficina de Desenvoltura e Dinâmica (PEEJ – Associação Obra do Berço/2011).
Projeto ‘Teatro contra a Barbárie’ – III Semana do Teatro no Maranhão– São Luis – MA (2008) - Mediação e oficinas para público infanto-juvenil..
Projeto ‘Didática para uma Encenação’ – Secretaria Municipal de Educação de Praia Grande – Praia Grande (2004) – Projeto de formação continuada para  professores.

Projeto ‘O Jogo Infantil como Forma Dramática’ – Secretaria Municipal de Educação de Praia Grande – Praia Grande (2004) - Projeto de formação continuada para  professores.

 

 

 

 

 

Copyright © 2007-2013 OFICINA DE ATORES CURSO DE PREPARAÇÃO EM ARTES CÊNICAS LTDA - Todos os direitos reservados